sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Implicações da crença da criação biológica fixista

fixismo é a idéia de que os humanos não mudam.
Opõe-se a crença da micro-evoluçam, onde mudam muito pouco, e macro-evolução, que mudam a ponto de gerarem a biodiversidade

Alguns criacionistas creem na micro-evolução, mas o conceito deles se aproxima da idéia do fixismo: os seres praticamente não mudaram desde que foram criados, em estados pré-prontos, isolados reprodutivamente em espécies.


Se a hipótese do fixismo (ou de uma minima micro-evolução somente) estiver certa, com relação aos seres vivos, temos uma implicação importantissima:

Os seres vivos foram criados da forma em que estão hoje, ou praticamente assim. Deste modo, temos que explicar a origem de sua adaptação ao ambiente em que vivem de outra forma.

A explicação obvia seria a seguinte:
Os seres vivos foram projetados para um determinado tipo de ambiente, feito também para eles.
De modo que embora sejam capazes de viver em diferentes ambientes, seus habitats naturais devem ser criados para eles.

Isto por sua vez implica que:
se seres vivos precisam estar em um determinado tipo de ambiente para o qual foram projetados, isto implica que este ambiente deve existir desde as origens destes seres.

Isto significa muita coisa:
- se existem ursos polares e pinguins, isso significa que o polo norte e polo sul já eram do jeito que são, frios, com neve, desde a criação
- se existem cactos do deserto isso significa que desertos existem desde a criação
- se existem plantas adaptadas a enchentes do rio amazonas, isso significa que o rio existe desde a criação
- se existem seres cujos olhos são adaptados para viver em locais escuros, habitantes de cavernas, como não se adaptaram ao meio, então as cavernas existem desde sempre
- se foram encontradas espécies de seres vivos que produzem energia a partir de ações vulcanicas, e não da luz solar, isso significa que ações vulcanicas existem desde a época da criação destes seres.

Logo, o fixismo (ou micro-evolução) implica que o nossos ecossistemas atuais, na sua maioria, são os ecossistemas do inicio da criação destes seres vivos. Isto significa portanto que as cavernas, por exemplo, precisam existir desde antes do surgimento da vida que dela depende. Isto significa que a criação no inicio tinha desertos, neve, cavernas, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário